• Instituto Dialogare

Formação dos Coordenadores e Assessores de Pastoral da Inspetoria de São Paulo/FMA



O Instituto Dialogare, através do seu projeto Observatório Juventudes, esteve presente na Formação dos Coordenadores e Assessores de Pastoral da Inspetoria de São Paulo/FMA, que ocorreu nos dias 10 e 11 de fevereiro na cidade de Santa Isabel/SP: um momento de encontro para troca de vivências e conteúdos sobre Juventudes e Atualidades, diante do desafio do manejo com os jovens no seu cotidiano.



No primeiro dia foi promovido um momento de construção de projeto de vida a luz da espiritualidade salesiana. Já no segundo, o Observatório Juventudes apresentou os últimos estudos derivados da pesquisa "Adolescências (não) reveladas: aproximação para reconhecer os adolescentes do Município de Lorena". E, ainda foi realizado grupo de vivencial dialógica com a reflexão sobre os projetos executados pelos participantes a luz do conceito “de”, “entre” e “com” os jovens, com intuito de promover uma cultura do jovem como sujeito social, protagonista e heterogêneo.

Para finalizar os trabalhos, foram partilhados os projetos para 2020 das casas salesianas da FMA/Inspetoria São Paulo, obra sociais e escolas/universidades, momento que todos puderam contribuir para ampliar e qualificar suas atividades com as Juventudes.


23 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

(12) 9 9657 9481

Rua Major Oliveira Borges, nº 200, sala 06. Lorena - SP

logo dialogare.png