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A quarentena está tirando o seu sono? Como você tem dormido?

Tendo em vista o grande número de informações alarmantes que recebemos durante o dia, podemos nos questionar como essa avalanche de conteúdo afeta a qualidade do nosso sono?

Estamos ouvindo de alguns amigos e colegas o aumento de casos de insônia durante a pandemia, você já parou para pensar se está sendo uma dessas pessoas? Listamos alguns sintomas que podem te ajudar a identificar esta situação:

  • Dificuldade para adormecer;

  • Acordar muitas vezes durante a noite;

  • Se sentir cansado mesmo após ter acabado de acordar;

  • Preocupação com o sono;

  • Dores de cabeça...

Existem ainda outros sintomas que tem visitado muitas pessoas ultimamente, mas os principais são aqueles que nos causam tanto estresse e acabam prejudicando nossa qualidade de vida. Mas o que fazer para combater esse problema que pode desdobrar em tantos outros? Vamos lá!

  • Procure evitar ler ou assistir a notícias próximo ao período de dormir;

  • Um banho morno é uma ótima forma para relaxar;

  • Evite aparelhos tecnológicos (celular, televisão...), pelo menos 30 minutos antes de dormir;

  • Uma ótima dica é tentar colocar uma música que te relaxe;

  • Leia um bom livro do seu interesse antes de dormir;

  • Um chá de camomila, erva-cidreira, ou um de sua preferência cai muito bem também nessa hora. Evite os chás estimulantes, como por exemplo chá verde.

Dentre essas dicas, a mais importante é: caso perceba que o desconforto ainda continua presente, procure a ajuda de especialistas, pois a qualidade do nosso sono é uma das coisas mais importantes, uma vez que este afeta todas as áreas da nossa vida, como o rendimento no trabalho, na escola, nas relações... E pode trazer conseqüências ainda piores se não for bem cuidado.

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