OBSERVATÓRIO JUVENTUDES

faculdade_edited.png

Tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre as temáticas juvenis, caracterizando-se como um projeto de assessoramento, defesa e garantia de direitos das Juventudes, articulando, estimulando e viabilizando estudos acerca da realidade do jovem brasileiro, preponderantemente do jovem de Lorena e região, contribuindo para implantação e/ou efetivação das políticas públicas de juventudes. Para tanto, as ações do Observatório divide-se em três grandes áreas, sendo elas Assessoria e Ensino, Articulação e Pesquisa.

O Observatório Juventudes se constitui pela parceria entre o Instituto Dialogare, UNIFATEA - Centro Universitário Teresa D’Ávila e Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Subsecretaria de Políticas Públicas de Juventudes.

Idealização e início das articulações: 2014
Inauguração: Março/2015

Pesquisa Científica "Adolescências (não) reveladas: Uma aproximação para (re) conhecer os adolescentes do município de Lorena." - Vigência: Junho 2018 / Julho 2019.

Confira a apresentação do recorte da pesquisa "Adolescências (não) Reveladas: uma aproximação para (re) conhecer os adolescentes do município de Lorena":

Confira as fotos de algumas ações realizadas: